Base de conhecimento

Softphone

Este espaço foi feito para te ajudar a aproveitar ao máximo o softphone da Mobcall.

Aqui, você encontrará tudo o que precisa saber para configurar e utilizar as ferramentas de forma simples. Organizamos as informações de maneira prática, para que você possa consultar o que precisa de forma rápida e fácil. Vamos começar?

Instalação do Mobphone

Suporte para diversas plataformas!

O softphone da Mobcall está disponível para:


Windows: https://mobcall.com/Mobphone/mobphone.exe
macOS: https://mobcall.com/Mobphone/MacOS.dmg
Android: https://mobcall.com/Mobphone/android/
Mobphone.apk
iOS: https://apps.apple.com/us/app/mobphone/
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Requisitos mínimos

Requisitos de cada sistema

Windows

  • Versão: Windows 10 22h2 ou superior;

  • Processador: 64 bit, 4 núcleos 2.4 GHz ou superior;

  • RAM: 8 GB ou superior;

  • Kit multimídia (placa de som, caixa de som e microfone) ou headset USB.

Recomendamos o uso de headset (Intelbras | Logitech | Felitron | Plantronics).

macOS

Versão: macOS 13 (Ventura)

Android

Versão: Android 8

iOS

Versão: iOS 16

Alteração de senha

Plataformas

Envie um e-mail para suporte@mobcall.com.

Para alterar a senha é necessário acessar o Portal e clicar em “Esqueceu sua senha?”

Acessar o Mobphone

Após a instalação, execute o aplicativo e entre com e-mail e senha:

No assistente de boas-vindas, concorde com os termos e avance as etapas até finalizar.

Na janela principal do aplicativo, confira a cor do indicador de status, localizado na parte inferior esquerda:

Verde: conectado
Cinza: desconectado
Vermelho: ocupado/problema de rede

Efetuar chamadas

Para efetuar chamadas, basta digitar o DDD + número e clicar no botão verde (ou pressionar a tecla Enter).

Transferir chamadas

Para transferir chamadas, siga os passos abaixo:

  1. Clique em Transferência atendida

  2. Disque o ramal para o qual deseja transferir a chamada

  3. Após ser atendido, clique no botão Transferir

Reiniciar Mobphone

Para trocar de usuário, solucionar alguns problemas de conexão ou atualizar o aplicativo é necessário reiniciá-lo. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Clique na engrenagem no canto inferior esquerdo do aplicativo;

  2. Na janela de Configurações, clique em Redefinir aplicação;

  3. Na caixa de diálogo, confirme que deseja sair;

  4. Acesse o aplicativo novamente com seu e-mail e senha.

Modo Espião

O Modo Espião permite que você escute uma chamada em andamento sem que o agente ou o cliente saibam da sua presença. Esse recurso é ideal para monitoramento de qualidade ou treinamento de equipe.

Como usar: Para ativar, digite *9 seguido do número do ramal que você deseja monitorar.
Exemplo: *9123

Opções durante o monitoramento: Uma vez que você estiver no Modo Espião, você pode usar as seguintes opções para interagir com a chamada:

5 - Conversar com o agente: Pressione 5 para falar apenas com o agente, sem que o cliente ouça.

6 - Conferência com o cliente: Pressione 6 para entrar na chamada e conversar com o agente e o cliente ao mesmo tempo.

4 - Voltar para o modo espião: Pressione 4 para retornar ao modo de escuta silenciosa.

Soluções para possíveis problemas

Dúvidas frequentes

  • Verifique se a cor do indicador de status está verde
  • Verifique se o número discado é válido
  • Reinicie o aplicativo

Se você está enfrentando problemas como perda de pacote, eco, ruído ou voz robotizada
em suas chamadas, a causa geralmente está relacionada à rede ou ao seu equipamento.

Siga estas dicas para tentar resolver o problema:

● Teste outro fone
● Confira o microfone
● Verifique a sua conexão de internet

Se o problema persistir após seguir estas etapas, pode ser um sinal de falha mais complexa.
Entre em contato com nossa equipe através do email: suporte@mobcall.com

Para puxar ligações, basta você clicar *8+ramal ( ramal que está tocando ). Exemplo: *8210.