
Este espaço foi feito para te ajudar a aproveitar ao máximo a plataforma e o softphone
da Mobcall.
Aqui, você encontrará tudo o que precisa saber para configurar e utilizar as ferramentas de forma simples. Organizamos as informações de maneira prática, para que você possa consultar o que precisa de forma rápida e fácil. Vamos começar?

Instalação do Mobphone
Suporte para diversas plataformas!
O softphone da Mobcall está disponível para:
Windows: https://mobcall.com/Mobphone/mobphone.exe
macOS: https://mobcall.com/Mobphone/MacOS.dmg
Android: https://mobcall.com/Mobphone/android/
Mobphone.apk
iOS: https://apps.apple.com/us/app/mobphone/
id1529453483
Requisitos mínimos
Requisitos de cada sistema
Windows
Versão: Windows 10 22h2 ou superior; Processador: 64 bit, 4 núcleos 2.4 GHz ou superior; RAM: 8 GB ou superior; Kit multimídia (placa de som, caixa de som e microfone) ou headset USB. Recomendamos o uso de headset (Intelbras | Logitech | Felitron | Plantronics).
macOS
Versão: macOS 13 (Ventura)
Android
Versão: Android 8
iOS
Versão: iOS 16
Alteração de senha
Plataformas
App.mobcall e Connect
Envie um e-mail para suporte@mobcall.com.
Portal
Para alterar a senha é necessário acessar o Portal e clicar em “Esqueceu sua senha?”
Acessar o Mobphone
Após a instalação, execute o aplicativo e entre com e-mail e senha:

No assistente de boas-vindas, concorde com os termos e avance as etapas até finalizar.


Na janela principal do aplicativo, confira a cor do indicador de status, localizado na parte inferior esquerda:
Verde: conectado
Cinza: desconectado
Vermelho: ocupado/problema de rede

Efetuar chamadas
Para efetuar chamadas, basta digitar o DDD + número e clicar no botão verde (ou pressionar a tecla Enter).

Transferir chamadas
Para transferir chamadas, siga os passos abaixo:
Clique em Transferência atendida Disque o ramal para o qual deseja transferir a chamada Após ser atendido, clique no botão Transferir

Reiniciar Mobphone
Para trocar de usuário, solucionar alguns problemas de conexão ou atualizar o aplicativo é necessário reiniciá-lo. Para isso, siga os passos abaixo:
Clique na engrenagem no canto inferior esquerdo do aplicativo; Na janela de Configurações, clique em Redefinir aplicação; Na caixa de diálogo, confirme que deseja sair; Acesse o aplicativo novamente com seu e-mail e senha.

Soluções para possíveis problemas
Dúvidas frequentes
Não consigo fazer ligações
- Verifique se a cor do indicador de status está verde
- Verifique se o número discado é válido
- Reinicie o aplicativo